вторник, 8 мая 2018 г.

Imposto sobre a partida de opções de ações


Mais um passo.
Por favor, preencha a verificação de segurança para acessar todos os negócios.
Por que eu tenho que completar um CAPTCHA?
A conclusão do CAPTCHA prova que você é humano e concede acesso temporário à propriedade da web.
O que posso fazer para evitar isso no futuro?
Se você estiver em uma conexão pessoal, como em casa, poderá executar uma verificação antivírus no seu dispositivo para garantir que ele não esteja infectado por malware.
Se você estiver em um escritório ou em uma rede compartilhada, poderá solicitar ao administrador da rede que execute uma verificação na rede procurando dispositivos configurados ou infectados incorretamente.
Cloudflare Ray ID: 4050e3f92d4dacf0 & bull; Seu IP: 78.109.24.111 & bull; Performance & amp; segurança pela Cloudflare.

Entretenimento.
Talvez você já tenha ouvido falar sobre os milionários do Google: 1.000 dos primeiros funcionários da empresa (incluindo o massagista da empresa) que ganharam sua fortuna por meio das opções de ações da empresa. Uma ótima história, mas, infelizmente, nem todas as opções de ações têm um final tão feliz. Pets e Webvan, por exemplo, foram à falência após as ofertas públicas iniciais de alto perfil, deixando as bolsas de valores sem valor.
Opções de ações podem ser um bom benefício, mas o valor por trás da oferta pode variar significativamente. Simplesmente não há garantias. Então, se você está considerando uma oferta de emprego que inclua uma bolsa de valores ou se você tem ações como parte de sua remuneração atual, é fundamental entender o básico.
Quais tipos de planos de ações estão disponíveis e como eles funcionam?
Como sei quando exercitar, segurar ou vender?
Quais são as implicações fiscais?
Como devo pensar em compensação de ações ou capital em relação à minha remuneração total e outras economias e investimentos que eu possa ter?
1. Quais são os tipos mais comuns de ofertas de ações para funcionários?
Duas das ofertas de ações mais comuns para funcionários são opções de ações e ações restritas.
As opções de ações dos funcionários são as mais comuns entre as empresas iniciantes. As opções dão a você a oportunidade de comprar ações da sua empresa a um preço especificado, normalmente chamado de preço "strike". Seu direito de comprar - ou “exercício” - opções de ações está sujeito a um cronograma de aquisição, que define quando você pode exercer as opções.
Vamos dar um exemplo. Digamos que você tenha 300 opções com um preço de exercício de US $ 10 cada, que seja distribuído igualmente ao longo de um período de três anos. No final do primeiro ano, você teria o direito de exercer 100 ações por US $ 10 por ação. Se, naquele momento, o preço das ações da empresa tivesse subido para US $ 15 por ação, você teria a oportunidade de comprar as ações por US $ 5 abaixo do preço de mercado, que se você exercitar e vender simultaneamente representa um lucro antes de impostos de US $ 500,00.
No final do segundo ano, mais 100 ações serão adquiridas. Agora, em nosso exemplo, digamos que o preço das ações da empresa tenha caído para US $ 8 por ação. Nesse cenário, você não exercitaria suas opções, pois pagaria US $ 10 por algo que poderia comprar por US $ 8 no mercado aberto. Você pode ouvir isso como opções sendo “fora do dinheiro” ou “debaixo d'água”. A boa notícia é que a perda está no papel, já que você não investiu dinheiro real. Você mantém o direito de exercer os compartilhamentos e pode ficar de olho no preço das ações da empresa. Posteriormente, você pode optar por agir se o preço de mercado ultrapassar o preço de exercício - ou quando ele está de volta "no dinheiro".
No final do terceiro ano, as 100 ações finais serão adquiridas e você terá o direito de exercê-las. Sua decisão dependerá de vários fatores, incluindo, mas não se limitando ao preço de mercado da ação. Depois de ter exercido as opções, você pode vender as ações imediatamente ou mantê-las como parte de seu portfólio de ações.
Subvenções restritas a ações (que podem incluir Prêmios ou Units) proporcionam aos funcionários o direito de receber ações com pouco ou nenhum custo. Assim como nas opções de ações, as concessões restritas de ações estão sujeitas a um cronograma de aquisição de direitos, geralmente vinculado à passagem do tempo ou à realização de uma meta específica. Isso significa que você terá que esperar um determinado período de tempo e / ou atingir determinadas metas antes de obter o direito de receber os compartilhamentos. Tenha em mente que a aquisição de concessões de ações restritas é um evento tributável. Isso significa que os impostos terão que ser pagos com base no valor das ações no momento da aquisição. Seu empregador decide quais opções de pagamento de impostos estão disponíveis para você - elas podem incluir pagar em dinheiro, vender algumas das ações adquiridas ou fazer com que seu empregador retenha algumas das ações.
2. Qual é a diferença entre opções de ações de “incentivo” e “não qualificado”?
Essa é uma área bastante complexa relacionada ao código tributário atual. Portanto, você deve consultar seu consultor tributário para entender melhor sua situação pessoal. A diferença reside principalmente em como os dois são tributados. Opções de ações de incentivo qualificam-se para tratamento fiscal especial pela Receita Federal, o que significa que os impostos geralmente não precisam ser pagos quando essas opções são exercidas. E os ganhos ou perdas resultantes podem se qualificar como ganhos ou perdas de capital de longo prazo se forem mantidos por mais de um ano.
Opção não qualificada, por outro lado, pode resultar em lucro tributável ordinário quando exercido. O imposto baseia-se na diferença entre o preço de exercício e o valor justo de mercado no momento do exercício. As vendas subseqüentes podem resultar em ganho ou perda de capital - curto ou longo prazo, dependendo da duração detida.
3. E quanto aos impostos?
O tratamento fiscal para cada transação dependerá do tipo de opção de ações que você possui e de outras variáveis ​​relacionadas à sua situação individual. Antes de exercer suas opções e / ou vender ações, convém considerar cuidadosamente as consequências da transação. Para um conselho específico, você deve consultar um consultor fiscal ou contador.
4. Como sei se devo segurar ou vender após o exercício?
Quando se trata de opções de ações e ações de funcionários, a decisão de manter ou vender resume-se aos fundamentos do investimento de longo prazo. Pergunte-se: quanto risco estou disposto a aceitar? A minha carteira é bem diversificada com base nas minhas necessidades e objetivos atuais? Como esse investimento se encaixa na minha estratégia financeira geral? Sua decisão de exercer, manter ou vender algumas ou todas as suas ações deve considerar essas questões.
Muitas pessoas escolhem o que é referido como venda no mesmo dia ou exercício sem dinheiro no qual você exerce suas opções adquiridas e simultaneamente vende as ações. Isso fornece acesso imediato aos seus rendimentos reais (lucro, menos comissões associadas, taxas e impostos). Muitas empresas disponibilizam ferramentas que ajudam a planejar antecipadamente o modelo de um participante e a estimar os resultados de uma transação específica. Em todos os casos, você deve consultar um consultor fiscal ou um planejador financeiro para aconselhamento sobre sua situação financeira pessoal.
5. Eu acredito no futuro da minha empresa. Quanto de seu estoque eu devo possuir?
É ótimo ter confiança em seu empregador, mas você deve considerar sua estratégia de portfólio e diversificação global quando pensar em qualquer investimento - incluindo um em ações da empresa. Em geral, é melhor não ter um portfólio que seja excessivamente dependente de qualquer investimento.
6. Eu trabalho para uma startup privada. Se esta empresa nunca for pública ou for comprada por outra empresa antes de abrir o capital, o que acontece com a ação?
Não há uma resposta única para isso. A resposta é geralmente definida nos termos do plano de ações da empresa e / ou nos termos da transação. Se uma empresa permanecer privada, pode haver oportunidades limitadas para vender ações adquiridas ou irrestritas, mas isso variará de acordo com o plano e a empresa.
Por exemplo, uma empresa privada pode permitir que os funcionários vendam seus direitos de opção adquiridos em mercados secundários ou outros. No caso de uma aquisição, alguns compradores aceleram o cronograma de aquisição e pagam a todos os detentores de opções a diferença entre o preço de exercício e o preço da ação de aquisição, enquanto outros compradores podem converter ações não utilizadas em plano de ações na empresa compradora. Novamente, isso varia de acordo com o plano e a transação.
7. Ainda tenho muitas perguntas. Como posso aprender mais?
Seu gerente ou alguém no departamento de RH da sua empresa provavelmente fornecerá mais detalhes sobre o plano de sua empresa e os benefícios que você qualifica para o plano. Você também deve consultar seu planejador financeiro ou consultor tributário para garantir que entende como as concessões de ações, os direitos adquiridos, o exercício e a venda afetam sua situação fiscal pessoal.
Imagens cortesia da iStockphoto, DNY59, Flickr, Fotos de Vicki.

O Senado descarta a proposta de alterar os impostos sobre as opções de ações para startups.
SAN FRANCISCO (Reuters) - Os capitalistas de risco e executivos de startups, que montaram uma campanha contra uma proposta para mudar a forma como o governo federal tributa opções de compra de ações, expressaram alívio na quarta-feira depois que o Senado retirou a medida do plano de revisão fiscal.
A lei tributária do Senado propôs a taxação das opções de ações dos funcionários, uma parte crucial da compensação em startups de tecnologia, à medida que elas são adquiridas. As opções geralmente são cobradas ao longo de um período de quatro anos.
O resultado teria sido as faturas anuais de impostos para os funcionários iniciantes que subiram para dezenas de milhares de dólares, alertaram fundadores e funcionários de startups. As opções de inicialização dão aos funcionários o direito de comprar ações no futuro e são ilíquidas, ou seja, os funcionários não podem gastar ou guardar suas opções.
O Senado retirou essa disposição na noite de terça-feira, após forte lobby da National Venture Capital Association, do grupo de comércio da indústria, e uma onda de oposição dos capitalistas de risco e empreendedores do Vale do Silício. Eles previram o fim da indústria de startups se o imposto se tornasse lei.
& ldquo; O ecossistema empreendedor pode dar um suspiro de alívio & rdquo; disse Bobby Franklin, presidente e diretor executivo da associação comercial.
Mais de 600 startups, investidores e executivos de empresas como Uber, Airbnb e Stripe assinaram uma carta terça-feira ao presidente do Comitê de Finanças do Senado, Orrin Hatch, pedindo que ele remova a provisão.
"Esta mudança teria profundas conseqüências negativas para as startups de tecnologia, entre outras coisas, prejudicando sua capacidade de competir com os grandes executivos para os funcionários", acrescentou. eles escreveram na carta, organizada pelo grupo de defesa de tecnologia Engine.
Um porta-voz da Hatch não respondeu a um pedido de comentário.
O código tributário atual apenas cobra funcionários quando eles exercem suas opções. A proposta do Senado exigiria que os funcionários pagassem imposto de renda regular sobre o ganho de valor das opções de ações antes mesmo de descontá-los.
A Associação Nacional de Capital de Risco (NVCA) também obteve êxito em obter uma proposta similar removida do projeto original de reforma tributária da Câmara.
& ldquo; Não esperamos que volte novamente, & rdquo; disse Ben Veghte, porta-voz da NVCA.
Na nova versão do projeto de lei do Senado, o comitê de finanças também acrescentou uma linguagem que permitiria aos funcionários iniciantes adiar por cinco anos sua conta de imposto sobre opções de ações se eles atingissem o prazo para exercê-los, mas a empresa ainda é privada e as ações não são negociadas. os mercados públicos.
Venky Ganesan, diretor executivo da Menlo Ventures, chamou as mudanças de "coerentes com o crescimento econômico e a criação de empregos".
Reportagem de Heather Somerville; edição por Marguerita Choy e David Gregorio.

Imposto sobre a inicialização de opções de ações
Direitos autorais & copy; 1999, 2000 por Theodore Ts'o.
Este documento pode ser redistribuído livremente de acordo com os termos da Licença Pública Geral GNU.
Última revisão em 17 de fevereiro de 2000.
Atenção! Não sou advogada e não sou contabilista fiscal. As informações contidas neste documento estão corretas, na minha opinião, até o momento. É distribuído na esperança de que seja útil, no entanto, não deve ser usado como aconselhamento financeiro. Você deve consultar um consultor fiscal ou financeiro profissional para obter mais informações. Em particular, as leis tributárias podem ter mudado, e elas podem ser capazes de sugerir outras estratégias interessantes para poupar dinheiro aos contribuintes.
Se você tem opções de ações em uma empresa pré-IPO, você deve ser capaz de oferecer consultoria profissional. Afinal, é por isso que o Congresso passa tantas leis tributárias; eles querem ter certeza de que filhos de advogados e contadores de impostos nunca morrerão de fome. :-)
Encorajo-o a fazer sua própria pesquisa e conversar com seu próprio advogado e / ou contador profissional. Se você (ou eles) encontrar algum erro neste documento, eu gostaria de saber sobre eles, portanto, posso atualizar este documento para corrigir erros e acompanhar as mudanças nas leis tributárias.
Este documento apenas discute impostos nos Estados Unidos. O tratamento fiscal de opções em outros países pode e varia. Se você é um cidadão não norte-americano ou está trabalhando para uma empresa fora dos EUA, consulte um contador. Sua milhagem pode variar.
Você pode achar este documento útil antes de entrar em uma inicialização; ser avisado e preparado quando você começa as negociações salariais pode ser uma coisa muito boa. Em particular, anote os planos de Compra de Ações Restritas.
Todos os números deste documento foram compostos por razões pedagógicas. Qualquer semelhança com números para qualquer empresa ou qualquer funcionário dessa empresa é acidental.
Existem três tipos diferentes de planos de opções de ações:
Opção de ações de incentivo (ISO)
As opções de ações de incentivo (ISOs) são especiais porque o governo estabeleceu certos critérios pelos quais os empregados podem receber opções de ações e receber tratamento fiscal preferencial.
No máximo US $ 100.000 em ações (avaliadas na data da outorga) podem ser consideradas ISOs qualificadas pela Receita Federal. Se a empresa desejar conceder a um funcionário mais do que esse número de ações, elas serão tratadas como opções não qualificadas. Para as opções de ações, eles devem atender a outros testes de qualificação, como a expiração dentro de dez anos da concessão da opção. (XXX Pode haver outros requisitos para que uma opção atenda aos requisitos da ISO. É necessário localizá-los e incluí-los aqui.)
Opções não qualificadas (NSO)
Nem todos os planos de opções de ações atendem às qualificações exigidas pelo IRS para receber tratamento fiscal favorável. Aqueles que não são considerados opções de ações não qualificadas (NSO's). Os NSOs são taxados como renda ordinária assim que adquirem um Valor de Mercado Justo prontamente acessível. (Isso geralmente significa que ele está negociando em algumas opções de troca como um título negociável.) Se elas forem exercidas antes de adquirir um FMV, quaisquer lucros decorrentes do exercício de NSOs serão tratados como renda ordinária.
Não haverá muita discussão sobre os NSOs neste documento, já que eles são relativamente simples e a maioria das empresas se esforça para fazer com que seus planos de ações atinjam os requisitos do plano da ISO, uma vez que fornece aos seus funcionários tratamento fiscal muito mais favorável.
Planos de Compra de Ações de Empregado (ESPP)
Os planos de compra de ações dos funcionários permitem que os funcionários comprem ações com desconto. Normalmente, o funcionário tem permissão para planejar alguns valores (normalmente de 1 a 10%) do seu salário para entrar em uma conta por um período de tempo, chamado período de oferta. No final desse período, o dinheiro na conta desse funcionário é usado para comprar ações com desconto. Uma maneira comum de fazer isso é observar o preço das ações no início e no final do período de oferta e, em seguida, obter a mais barata dessas duas datas. Esse preço é geralmente descontado por alguma porcentagem, digamos, 10 ou 15%. (XXX O IRS tem regras sobre o que é permitido nos planos de compra de ações dos funcionários. Investigue o que eles devem ser.)
Como eles são estruturados de modo que, no final do período de oferta, as ações sejam entregues ao funcionário, muitos funcionários não consideram o ESPP como um plano de opções. Mas como eles usam as opções como base legal subjacente, elas são taxadas de acordo. Os ESPP's que cumprem os requisitos legais do IRS também recebem tratamento fiscal favorável.
Existem três datas importantes ao considerar os planos de opções da empresa:
Esta é a data em que a empresa lhe concede o direito (possivelmente sujeito a algum cronograma de aquisição de direitos) para comprar ações da empresa a algum preço, conhecido como preço de exercício. As opções expirarão em algum momento no futuro, que é conhecido como a data do termo ou a data de expiração. (As opções de compra de ações devem expirar dentro de dez anos da data da concessão, de acordo com os regulamentos do IRS).
Basicamente, você não precisa fazer nada nesta data; a empresa oferece opções e você espera que o valor do estoque suba. Em uma situação de pré-IPO, normalmente o preço de exercício da ação será em algum valor muito barato - qualquer coisa entre 10 centavos e alguns dólares. Se e quando o IPO da empresa tiver a esperança, ele o fará a um preço de IPO que é substancialmente mais alto (US $ 10-20 é típico). Antes ou depois do IPO, sua empresa pode participar de um ou mais desdobramentos. As opções geralmente têm uma linguagem que declara que, quando ocorre uma divisão de ações, tanto o número de ações que você tem direito a comprar quanto o preço de exercício são modificados adequadamente. Portanto, se você tiver a opção de comprar 10 mil ações a um preço de exercício de US $ 2, e sua empresa fizer uma divisão de dois por um, após o desdobramento, você terá 20 mil ações a um preço de exercício de US $ 1.
Não há consequências fiscais associadas à concessão de opções ISO ou ESP. Para NSO's, se eles estão negociando no mercado aberto (ou têm um valor justo de mercado), seu FMV é tributável como receita ordinária quando eles são concedidos a você. (Se eles ainda não tiverem um FMV, você não será responsável pelos impostos até que eles o façam.)
(Observe que, em alguns países, todas as opções são tratadas como NSOs. Opções de estoque não qualificadas podem ter consequências fiscais extremamente dolorosas para alguns funcionários, especialmente se o preço das ações da empresa cair abaixo do preço de exercício da opção. "debaixo d'água" e são inúteis, mas o funcionário ainda é taxado sobre o valor da opção no momento em que foi concedido a eles. Esta é uma * grande * vantagem dos planos ESPP e ISO, já que eles não têm esse problema .)
Data do Exercício.
Esta é a data em que você usa suas opções para realmente comprar ações. Você escreve um cheque à sua empresa e recebe um certo número de ações. Em alguns casos, a venda dessas ações pode ser restrita --- devido a um período de bloqueio ou porque foram compradas de acordo com um plano de Compra de Ações Restritas (RSP). Mais sobre isso depois.
Não há nenhuma conseqüência fiscal neste momento para os impostos normais, mas o exercício de opções de ações de incentivo pode ter consequências para o AMT - o sistema de imposto mínimo alternativo. Mais sobre isso, mais uma vez, mais tarde.
Data de disposição.
Esta é a data em que você deixa de possuir as ações adquiridas por meio de uma opção de compra de ações. Isto é geralmente devido à sua decisão de vender as ações, mas há outras ocasiões em que isso pode acontecer. Outros tipos de disposição incluem dar o estoque para outra pessoa (por exemplo, para um membro da família ou para uma organização de caridade).
Essa data é importante para as ações que você adquire por conta própria, uma vez que controla se os lucros ou perdas dessas ações são tratados como ganhos de longo ou curto prazo. No entanto, é duplamente importante para as ações que são compradas através de opções dadas a você por sua empresa, uma vez que o governo quer tratar uma parte de seus ganhos como salário - e tributável como renda ordinária - em vez de longo prazo. ou ganhos de capital de curto prazo.
(Observe que, mesmo que não haja diferença na taxa na qual os ganhos de capital de curto prazo e a renda ordinária são tributados, a distinção ainda é importante, pois as perdas de capital podem ser usadas para compensar ganhos de capital, mas apenas uma quantidade muito limitada de capital as perdas podem ser usadas para compensar o rendimento ordinário Assim, como regra geral, do ponto de vista das estratégias de evasão fiscal, os ganhos de capital a longo prazo são melhores do que os ganhos de capital a curto prazo, que por sua vez são melhores do que os rendimentos ordinários.
Para os planos ISO e ESPP, se você tiver mantido as ações por pelo menos dois anos após a opção ter sido dada a você, e pelo menos um ano após ter exercido a opção (ou seja, comprado o preço de exercício) antes de descartar a ação estoque, então essa disposição é considerada uma disposição "qualificada", e você será taxado sobre ela na taxa de ganhos de capital a longo prazo de 20%.
Se você descartar o estoque antes desse período de dois anos / um ano, ele será considerado uma disposição "não qualificada" e os lucros associados à venda deste estoque serão considerados como receita ordinária. (E, no caso do ESPP, a empresa deve comunicar o ganho ao IRS no formulário W-2, juntamente com as outras informações sobre remuneração salarial.) Observe que isso significa que dar ações (que contam como uma disposição) antes o período de qualificação está em alta pode ter consequências fiscais muito negativas para você!
Para opções não qualificadas, o ganho (ou perda) de ações é considerado como ganhos de capital normais.
Preço de exercício da opção.
Valor justo de mercado das ações quando a opção é exercida (ou seja, o estoque é comprado)
Valor do estoque quando é vendido.
A diferença entre o preço de exercício e o valor justo de mercado da ação. (O spread)
A diferença entre o preço de compra da ação e o preço de venda da ação. (Ganho total)
A diferença entre o valor justo de mercado da ação no momento em que foi comprada e o preço de venda da ação. (Ganho / perda em excesso do spread).
& # 13; 3 ================== & # 62; $ 50 + == + ===== ===== Preço da ação quando | ## | ^ ^ compartilhamentos são finalmente | ## | C | vendido. | ## | | | | ## | v | 2 ================== & # 62; $ 10 + == + ===== B Preço da ação quando | XX | ^ | opção foi exercida | XX | A | | XX | v v 1 ================== & # 62; $ 1 + == + ===== ===== Preço de exercício da opção | ** | + == + Key: * Pago para comprar o estoque X O "spread" entre o preço da ação e o preço de exercício da opção (AMT Tributável quando você se exercita) # Ganho / perda acima do spread (AMT Tributável quando vender)
As regiões XX e ## são tributadas sob o sistema tributário regular quando você vende, como receita ordinária, ou como ganhos de capital de longo prazo se cumprir o período de manutenção de qualificação de dois anos / um ano (e as ações foram compradas usando Opções ISO ou ESPP).
Isenção de responsabilidade: Os preços neste exemplo são puramente para fins ilustrativos. A milhagem da sua empresa certamente variará!
Eles também assumem os ganhos de ações em valor entre quando a opção foi exercida e quando ela é finalmente vendida - o que obviamente não pode ser garantido! (Embora no caso em que as opções sejam concedidas antes do IPO, e a opção seja exercida imediatamente antes do IPO, e as ações sejam vendidas após o IPO, os funcionários certamente esperam que este seja o caso!)
Existem dois sistemas fiscais diferentes. Um é o sistema tributário regular, com o qual a maioria das pessoas está familiarizada. O outro é o sistema de imposto mínimo alternativo (AMT). Você deve calcular ambos e pagar o que for maior. A AMT é projetada para garantir que os ricos paguem "seu quinhão" (seja lá o que isso signifique).
Se você tem opções ISO, você precisa se preocupar com a AMT. (Opções de ESPP e opções não qualificadoras não têm consequências de AMT.)
Basicamente, a maneira como o AMT trabalha é que algumas deduções (incluindo a isenção pessoal padrão) são excluídas dos cálculos do AMT. Além disso, alguns itens que não são contados como receita (como "lucros" do exercício de opções ISO) também podem ajustar sua renda AMT. Sua renda AMT (menos uma isenção AMT de 45.000 se casado, 37.500 se solteiro) é tributada a uma taxa de 26% até US $ 175.000 e taxa de 28% além disso. No entanto, a isenção da AMT será eliminada (reduzida) em 25 centavos para cada dólar que a renda da AMT exceder US $ 150,00 se for casada, ou US $ 115.200 se única, com a isenção da AMT completamente eliminada quando a renda da AMT atingir US $ 330,00 se for casada , ou US $ 247.500 se solteiro. Se você se juntou a uma startup no início de seu ciclo de vida, e não é difícil atingir esse limite!
Portanto, para a maioria dos propósitos, supor uma taxa marginal de 28% é uma boa suposição simplificadora para fazer cálculos no fundo do envelope. (A propósito, é divertido notar que com apenas dois colchetes de imposto muito próximos, o sistema AMT é basicamente um sistema de "imposto fixo". Isso é especialmente verdadeiro depois que você ultrapassou os limites de eliminação de isenção da AMT!)
Quando você exerce opções ISO, o spread entre o preço de exercício e o valor justo de mercado do estoque no momento da compra é considerado um "ajuste" da AMT e é tributado no sistema AMT.
Por exemplo, suponha que você tenha 10.000 opções com um preço de exercício de US $ 1 / ação, que lhe foram entregues quando você entrou na empresa como uma startup, e o IPO da empresa e as ações estão sendo negociadas a US $ 21 / ação. Agora você decide exercer suas opções. Você pagará US $ 10.000 para sua empresa e receberá 10.000 ações. Essas ações agora valem US $ 210.000 no mercado aberto. Portanto, US $ 200.000 estarão sujeitos à AMT, o que significa um ajuste de AMT de aproximadamente US $ 56.000.
(Você realmente precisa calcular seus impostos de ambas as maneiras para descobrir quanto extra precisará pagar devido à AMT. Um programa de impostos computadorizado é essencial para fazer esses cálculos "e se". Na prática, não será o total de US $ 56.000 extra, uma vez que a isenção AMT ainda será aplicada (parcialmente), e porque no mundo AMT, sua renda salarial também é tributada com a alíquota de 28% AMT mais baixa. Lembre-se, com a AMT você está basicamente calculando seus impostos de duas formas diferentes. e pagando o que for maior, por isso, você poderá exercer algumas opções ISO sem aumentar os impostos AMT acima de seus impostos regulares. Calcular esse número é essencial para fazer um bom planejamento tributário, já que provavelmente é uma boa ideia exercer pelo menos que muitas ações a cada ano, uma vez que você deseja exercer suas opções antes de expirar --- ou os busrts bolha do mercado de ações! :-)
Em uma situação de IPO, a consideração de impostos AMT pode ser muito importante, devido a acordos de bloqueio. Isso limita quando você pode vender suas ações; normalmente, como funcionário, você não tem permissão para vender ações fornecidas a você pela empresa por 180 dias após a data do IPO. Portanto, se a sua empresa for pública até o final do ano e você exercer suas opções pouco antes do IPO, poderá se encontrar em uma situação em que, no próximo dia 15 de abril, terá que pagar uma quantia enorme de impostos AMT para o IRS, mas você não poderá vender nenhuma de suas ações para cobrir os impostos. Isso pode ser ruim; muito mal. O planejamento é, portanto, muito importante. Em alguns casos, se o spread for grande, a compra de US $ 10.000,00 em ações pode significar várias centenas de milhares (ou mesmo milhões) de dólares em obrigações tributárias. Claro, isso significa que, eventualmente, você provavelmente vai se sair muito bem, então você não vai me pegar chorando tantas lágrimas por você - mas se você não tem esse tipo de dinheiro disponível a curto prazo, você poderia coloque-se em um aperto fiscal muito apertado em 15 de abril.
Quando você finalmente vende as ações, no que diz respeito à AMT, você só paga a diferença entre o valor justo de mercado da ação quando a comprou e o preço de venda da ação. Isso porque você já foi taxado (no que diz respeito à AMT) no valor do spread da opção:
Em geral, supondo que você se sinta bem com as perspectivas de longo prazo de sua empresa, e supondo que você pode comprar as ações pelo preço da opção, geralmente é vantajoso para você exercer as opções o mais rápido possível. Isso minimiza o spread da opção, que é um item tributável da AMT, e inicia o relógio sobre os ganhos de capital a longo prazo. Vamos ver um exemplo para ilustrar esse ponto.
Suponha que você tenha 10.000 opções com um preço de exercício de 75 centavos que acabaram de ser adquiridas e o valor de mercado justo das ações agora é de 1 dólar (para ações pré-IPO, normalmente é determinado o preço de exercício das opções concedidas a contratações recentes). A fim de exercer todas as suas opções, você precisará escrever um cheque para sua empresa por US $ 7500. O spread entre o preço de exercício da opção e o valor do estoque é $ 2500, e isso estaria sujeito a um ajuste de AMT. É provável que esse valor não acione o AMT, e, mesmo que ocorresse, no pior caso, sua obrigação adicional de AMT seria de 28% de US $ 2.500,00 ou US $ 700,00.
Um ano depois, o IPO da sua empresa é de US $ 12 e imediatamente sobe para US $ 24 / ação. (Mesmo antes da mania das ações da Internet, os subscritores geralmente fazem o preço subir em pelo menos 50-100% acima do preço do IPO. Se isso não acontecer, muitas vezes é considerado um IPO "fracassado".) Um ano depois, o estoque subiu para US $ 30 / ação e, à medida que seu período de bloqueio expirou, você vende seu estoque. Isso dá a você um lucro de 10.000 vezes US $ 29,25, ou US $ 292.500, que é tributável com os 20% de ganhos de longo prazo, desde que você tenha cumprido o período de participação de 2 anos / 1 ano. Então, você paga US $ 58.500 em impostos.
Se, em vez disso, você não tiver exercido suas opções e simplesmente esperar até um ano após o IPO para "inverter" suas opções - ou seja, exercê-las e depois vender imediatamente as ações, você ainda terá um lucro de US $ 292.500. Mas desde que você não conheceu o período de detenção qualificativo no período de posse, esse ganho é tributável como renda ordinária, que é felizmente 36%, e então você deve $ 105,300 em impostos.
Como outro cenário, suponha que você esperou até pouco antes do IPO para exercer suas opções. Isso pode ter ocorrido porque você não tinha certeza de quando suas opções eram válidas, quer sua empresa fosse bem-sucedida ou não, ou talvez porque, na época, você não conseguisse obter os US $ 7.500 necessários para exercer suas opções. Então você espera um ano e só exercita suas opções antes do IPO. Quando você finalmente vender as ações um ano depois, você ainda poderá tratar o ganho de US $ 292.500 como ganhos de longo prazo, e apenas pagar impostos sobre ele a uma taxa de 20%, em vez da taxa de 36%. No entanto, as opções divulgadas quando você usou o ISO agora são US $ 11,25 / ação, e assim, no ano que você exercitou, você teria um ajuste AMT de US $ 112,500 e teria que pagar uma multa de AMT de aproximadamente US $ 30.000. (Você recebe o imposto AMT de volta eventualmente, como um crédito de imposto nos próximos anos; veja a seção "Crédito de Imposto AMT" para mais detalhes.)
Assim, em geral, o exercício anterior da ISO é benéfico do ponto de vista tributário. Então, se você tem certeza de que sua empresa vai sobreviver (lembre-se, relativamente poucas startups sobrevivem para realmente se tornarem públicas), manter ações na empresa é melhor do que manter opções. Quanto mais próxima a empresa está de sua data de IPO, mais os riscos diminuem, mas, ao mesmo tempo, mais os benefícios fiscais para o exercício também diminuem, por causa do impacto fiscal da AMT.
Uma sugestão: se você é um funcionário muito cedo, você pode querer pedir stock * em vez de * opções * quando fizer suas negociações salariais. Como funcionário iniciante, seu salário não será tão grande assim, e isso elimina a necessidade de você ter que investir quando chegar a hora de exercitar suas opções. Também permite que o relógio de ganhos de capital de longo prazo comece a funcionar imediatamente. Às vezes, a melhor época para se exercitar é "nunca", e isso é algo para se ter em mente quando você está negociando sua remuneração antes de entrar em uma startup.
Os planos restritos de compra de ações são uma forma pela qual uma empresa pode permitir que você exerça suas opções de ações de incentivo antecipadamente, antes de elas serem adquiridas. A pegada? Você não tem permissão para vender suas ações até que as opções com as quais elas foram compradas tenham sido adquiridas e, se você deixar a empresa, a empresa tem o direito de comprar as ações de volta ao preço de exercício da opção.
Qual é a vantagem de usar um Plano de Ações Restrito? Ele permite que você compre o estoque antes de suas opções de ações terem sido adquiridas. Com efeito, isso dissocia a decisão de quando exercitar suas opções com a data de aquisição. Como vimos acima, exercitar suas opções de ações bem antes da data do IPO pode ser uma coisa muito boa do ponto de vista tributário.
A fim de obter essa vantagem, no entanto, você deve registrar um IRS de eleição 83 (b) com o IRS dentro de 30 dias do início do exercício de suas ações. Ele deve ser enviado por correio certificado, e quando o IRS enviar de volta uma data carimbada de sua carta, você precisará enviar uma cópia dela junto com o seu pedido de imposto 1040.
Por que essa eleição de 83 (b) é necessária? Normalmente, o IRS não considera que você começou a possuir uma ação se você está impedido de vendê-lo ou a transação pode ser revertida em algumas circunstâncias (como a sua saída da empresa). Basicamente, é uma questão filosófica fascinante: você "possui" algo se não tem permissão para vendê-lo e alguém tem o direito de devolver seu dinheiro e reavaliar o estoque? IRS diz que não. No entanto, se você registrar uma declaração eleitoral 83 (b), você está basicamente dizendo que para fins fiscais, você deseja ser tratado como se realmente fosse o proprietário da ação. Isso inicia a contagem de tempo dos ganhos de capital a longo prazo, o que é bom, mas provavelmente fará com que você fique sujeito à AMT.
Qual é a desvantagem de tirar proveito de um RSP? Na medida em que você paga AMT, você precisa ter o dinheiro disponível. Se a ação ainda não tiver sido objeto de IPO ou estiver sujeita a um período de bloqueio, talvez você não consiga vender ações para pagar o fisco em 15 de abril. Além disso, se você deixar a empresa antes que as ações se acumulem, a empresa poderá (e provavelmente irá) recomprar suas ações não adquiridas ao preço da opção. No entanto, você ainda está fora da responsabilidade da AMT.
Os planos de Compra de Ações Restrita são melhores para os funcionários que ingressam em uma empresa com menos de 12 a 18 meses antes da data de IPO projetada, uma vez que isso lhes permite a opção de exercer suas opções antes de terem se investido totalmente.
Devido ao grande passivo fiscal da AMT que pode ser atingido, especialmente se a janela do RSP abrir antes do IPO, os funcionários podem optar por apenas fazer parte antecipadamente de suas opções. Isso também pode reduzir a janela pela qual você pode se ferrar se sair da empresa antes que todas as suas ações tenham sido adquiridas. Por exemplo, se você ingressou na empresa seis meses antes do IPO, e 25% de suas opções valem após um ano, pouco antes do IPO, você pode optar por exercer antecipadamente 25% de suas opções - as que valem 12 meses após sua data de contratação (e 6 meses após o IPO). Você não conseguiria vender as ações por seis meses, então o fato de as ações estarem restritas não muda quando você pode vender as ações. Para aqueles seis meses, no entanto, se você for demitido, poderá perder todo o benefício dos ganhos de ações, mas ainda terá que pagar o grande passivo fiscal AMT - o que é uma boa razão para não exercer mais opções antecipadas de ações.
Se, em vez disso, você tivesse exercido antecipadamente 50% de suas opções de ações, o imposto de renda da AMT seria duplicado e, por dois anos, não seria possível deixar a empresa sem perder algumas de suas ações. Então, em muitos casos, não vale a pena exercitar todas as suas opções sob um RSPP. Considere cuidadosamente quanto AMT você pode ter que pagar antes de se exercitar.
Aqui está mais uma ruga para lançar em seu kit de estratégia de planejamento tributário. Se você pagar o imposto AMT, o imposto AMT adicional sobre seus impostos regulares pode ser transferido e usado como crédito fiscal em anos nos quais seus impostos regulares excedem o imposto calculado pelo sistema AMT.

Imposto sobre a inicialização de opções de ações
Exercício: Nenhum evento tributável, mas a diferença entre o preço de exercício e o FMV no exercício (& quot; spread & quot;) vai para o cálculo do Imposto Mínimo Alternativo.
Venda de Ações: Se as exigências estatutárias de depósito forem atendidas (estoque vendido em mais de dois anos após a concessão e mais de um ano após o exercício), aplica-se a taxa de ganhos de capital de longo prazo.
Exercício: Spread taxado como receita.
Venda de Ações: Preço de venda menos a base tributável (preço de exercício + spread) tributado como ganho ou perda de capital. Se o estoque for mantido por mais de um ano, aplica-se a taxa de ganhos de capital de longo prazo.
Venda de Ações: Diferença entre preço de venda e base fiscal (preço de compra) tributada como ganho ou perda de capital. Se o estoque for mantido por mais de um ano, aplica-se a taxa de ganhos de capital de longo prazo.
Exercício: Spread taxado como receita.
Venda de Ações: Preço de venda menos a base tributável (preço de exercício + spread) tributado como ganho ou perda de capital. Se o estoque for mantido por mais de um ano, aplica-se a taxa de ganhos de capital de longo prazo.
Venda de Ações: Diferença entre preço de venda e preço de compra tributado como ganho ou perda de capital. Se o estoque for mantido por mais de um ano, aplica-se a taxa de ganhos de capital de longo prazo.

Комментариев нет:

Отправить комментарий