суббота, 12 мая 2018 г.

Pboc forex reserves


Assine o FT para ler: Financial Times As reservas cambiais da China caem US $ 70 bilhões à medida que a saída se acelera.


Torne-se um assinante do FT.


Mantenha-se a par de desenvolvimentos corporativos, financeiros e políticos significativos em todo o mundo. Mantenha-se informado e identifique riscos e oportunidades emergentes com relatórios globais independentes, comentários e análises de especialistas nos quais você pode confiar.


Escolha a assinatura certa para você.


Compre uma assinatura de avaliação digital.


Não tem certeza de qual pacote escolher? Tente acesso total por 4 semanas.


US $ 1,00 por 4 semanas *


Por 4 semanas, receba acesso digital Premium ilimitado às notícias de negócios confiáveis ​​e premiadas da FT.


Adquira uma assinatura digital padrão.


Ser informado com as notícias e opiniões essenciais.


MyFT - acompanhe os tópicos mais importantes para você FT Weekend - acesso total ao conteúdo do fim de semana Mobile & Tablet Apps - faça o download para ler em viagem Gift Article - compartilhe até 10 artigos por mês com familiares, amigos e colegas.


Adquira uma assinatura Premium Digital.


Todos os elementos essenciais, além de insights e análises mais profundas.


Todos os benefícios do Standard plus:


Lex - nossa agenda definindo coluna diária Análise aprofundada - sobre comércio, mercados emergentes, M & A, investimentos e mais ePaper - uma réplica digital do jornal Gift Article - compartilhe até 20 artigos por mês com familiares, amigos e colegas.


Adquira uma assinatura Premium Digital + Jornal.


Jornal FT entregue diariamente e acesso digital ilimitado.


As reservas cambiais da China diminuem para US $ 3,23 trilhões.


Por quanto tempo as taxas de crescimento chinesas diminuirão?


As reservas cambiais da China caíram para o menor nível desde 2012, indicando que o banco central vendeu dólares à medida que o yuan recuou para uma pressão de depreciação exacerbada de cinco anos.


O maior patrimônio do mundo diminuiu US $ 99,5 bilhões em janeiro, para US $ 3,23 trilhões, de acordo com um comunicado do Banco Popular da China divulgado no domingo. A contração foi menor do que a estimativa mediana da pesquisa Bloomberg de uma queda de US $ 120 bilhões. O estoque caiu mais de meio trilhão de dólares em 2015, o primeiro declínio anual.


Os políticos que lutam para conter o enfraquecimento do yuan em meio a um crescimento econômico mais lento, estoques em queda e saídas crescentes estão queimando as reservas. O draw-down continuou desde a surpreendente desvalorização da moeda pelo banco central em agosto, quando o estoque caiu US $ 94 bilhões, um recorde mensal antes do declínio sem precedentes de US $ 108 bilhões em dezembro.


Embora as reservas restantes representem uma caixa de guerra substancial, o ritmo acelerado de esgotamento nos últimos meses é simplesmente insustentável, & # x201D; disse Rajiv Biswas, economista-chefe da região Ásia-Pacífico da IHS Global Insight em Cingapura. Investidores privados domésticos e operadores de câmbio globais vêem uma aposta unidirecional contra a moeda. Isso resultou em saídas de capital privado em grande escala desde o início de 2015, com a expectativa de que o BPC acabará sendo forçado a capitular, uma vez que suas reservas estejam suficientemente esgotadas.


Fluxos de saída.


As saídas de capital aumentaram para US $ 158,7 bilhões em dezembro, a maior desde setembro e foram de US $ 1 trilhão no ano passado, de acordo com estimativas da Bloomberg Intelligence. Isso é mais do que sete vezes a quantia em dinheiro que sobrou em 2014.


O PBOC intensificou os esforços para conter o êxodo, alertando os especuladores de que serão punidos. Ele interveio no mercado de Hong Kong no mês passado, depois que a taxa de câmbio do yuan caiu para um recorde de 2,9 por cento de desconto para a taxa onshore. Além de vender dólares, a autoridade monetária também deu orientação a alguns credores chineses na cidade para suspender os empréstimos do yuan para conter a venda a descoberto, uma medida que contribuiu para que a taxa interbancária de empréstimos subisse para 66,8% em janeiro. 12


Yuan Outlook.


A estimativa mediana em uma pesquisa da Bloomberg é que o yuan caia para 6,76 dólar por dólar até o final deste ano, com o Rabobank & # xA0; agrupe o mais pessimista com uma previsão de 7,53. A moeda caiu 1,24 por cento até agora este ano, fechando em 6,5755 em Xangai na sexta-feira. Os mercados financeiros chineses estão fechados para o feriado do Ano Novo Lunar.


O melhor planejador econômico da China & # xA0; disse que o objetivo para este ano é de uma expansão na faixa de 6,5% a 7%. O crescimento de 6,9% em 2015 foi o mais lento em 25 anos. As exportações provavelmente caíram pelo sétimo mês consecutivo em janeiro, de acordo com a estimativa mediana em uma pesquisa da Bloomberg antes dos dados de 15 de fevereiro. A China aumentou sua fortuna de ouro em janeiro, elevando suas participações para 57,18 milhões de onças. estoque de câmbio.


& # x201C; O menor declínio nas reservas sugere que algumas restrições de saída de capital impostas em janeiro funcionaram, & # xA0; & # x201D; Shen Jianguang, economista-chefe para a Ásia na Mizuho Securities Asia Ltd. em Hong Kong, escreveu em uma nota no domingo, acrescentando que ele estima que a queda em fevereiro será muito menor.


Para continuar lendo este artigo, você deve ser um Assinante do Bloomberg Professional Service.


Se você acredita que pode ter recebido esta mensagem por engano, avise-nos.


US Search Desktop.


Agradecemos seus comentários sobre como melhorar a Pesquisa do Yahoo. Este fórum é para você fazer sugestões de produtos e fornecer feedback atencioso. Estamos sempre tentando melhorar nossos produtos e podemos usar o feedback mais popular para fazer uma mudança positiva!


Se você precisar de assistência de qualquer tipo, visite nosso fórum de suporte à comunidade ou encontre ajuda individualizada em nosso site de ajuda. Este fórum não é monitorado por nenhum problema relacionado a suporte.


O fórum de comentários do produto do Yahoo agora exige um ID e uma senha válidos do Yahoo para participar.


Agora você precisa fazer login usando sua conta de e-mail do Yahoo para nos fornecer feedback e enviar votos e comentários para as ideias existentes. Se você não tiver um ID do Yahoo ou a senha do seu ID do Yahoo, inscreva-se para obter uma nova conta.


Se você tiver um ID e uma senha válidos do Yahoo, siga estas etapas se quiser remover suas postagens, comentários, votos e / ou perfil do fórum de comentários do produto do Yahoo.


Vote em uma ideia existente () ou publique uma nova ideia…


Idéias quentes Idéias superiores Novas ideias Categoria Status Meu feedback.


Trazer de volta o layout antigo com pesquisa de imagens.


Xnxx vedios.


Motor de busca no Yahoo Finance.


Um conteúdo que está no Yahoo Finance não aparece nos resultados de pesquisa do Yahoo ao pesquisar por título / título da matéria.


Existe uma razão para isso, ou uma maneira de reindexar?


Não consigo usar os idiomas ingleses no e-mail do Yahoo.


Por favor, me dê a sugestão sobre isso.


O que vocês pagam por boas sugestões que aumentam a receita porque eu tenho uma que é garantida para fazer $. Me avise se estiver interessado.


O que vocês pagam por boas sugestões que aumentam a receita porque eu tenho uma que é garantida para fazer $. Me avise se estiver interessado.


Por favor, envie para desindexação.


Por favor, envie o link '410' para desindexação. Obrigado.


diga trump a tempo de imposto todo o mundo doa 1 dólar como patos ilimitado e.


como eles fazem para patos ilimitados e os fundos quando eles correm para o escritório?


Pare de ser um traidor para o nosso país. Whoo nomeou você para ser Juiz e Júri re Trump.


Quem nomeou você como juiz e jurado do presidente Trump?


Não é fácil dar um comentário.


Mantenha a verdadeira notícia que é muito importante. Trunfos *** a vida antes de ele ser presidente não é importante hoje, quando ele nem estava no cargo. Rússia, China, militares, comércio, protegendo a fronteira que eu vivo precisando da parede etc é o que é importante. A mídia não achava que era importante quando outros presidentes estavam fazendo negócios enquanto estavam no cargo, como os Kennedy, Clinton e outros. Ele mostra que você está alvejando Trump, que não é isso que os relatórios devem fazer. Também você sabe que eu pareço lembrar quando Obama disse que ele usou o Facebook etc a máquina eletrônica para ajudá-lo a ser eleito e como eles eram espertos e eu pensei a mesma coisa, mas agora, quando é Trumps campanha usando isso que está errado. Você não consegue ver porque está perdendo os espectadores? Você não está sendo tarifa. Como sobre as coisas importantes nas notícias que afetam nossa segurança (defesa, proteção de nossas fronteiras, negócios para empregos, dinheiro em nossos livros de bolso, quem no congresso estava por trás deles recebendo um aumento, etc.) O que é coisas que queremos saber.


Mantenha a verdadeira notícia que é muito importante. Trunfos *** a vida antes de ele ser presidente não é importante hoje, quando ele nem estava no cargo. Rússia, China, militares, comércio, protegendo a fronteira que eu vivo precisando da parede etc é o que é importante. A mídia não achava que era importante quando outros presidentes estavam fazendo negócios enquanto estavam no cargo, como os Kennedy, Clinton e outros. Ele mostra que você está alvejando Trump, que não é isso que os relatórios devem fazer. Além disso, você sabe que eu me lembro quando Obama disse que ele usou o Facebook, etc o eletrônico ... mais.


As reservas da China caíram cerca de US $ 45 bilhões em dezembro (usando os dados do PBOC)


17 de janeiro de 2017.


O ritmo de declínio nas reservas externas da China é importante.


Não porque a China está prestes a acabar.


Mas, em vez disso, a China decidirá, em algum momento, que não quer continuar a priorizar a "estabilidade" (em relação a uma cesta) e priorizará a preservação de suas reservas e deixará o yuan se ajustar. Vozes significativas dentro da China já estão fazendo esse argumento.


E temo que, se o yuan flutuar, ele cairá. A China vai querer reconstruir as reservas e, se as exportações responderem ao fraco yuan, (re) descobrir as alegrias do crescimento liderado pelas exportações. Contar com as exportações é mais fácil do que lutar contra a oposição do Ministério das Finanças a uma política fiscal mais abrangente (dentro do orçamento) ou expandir seriamente a provisão de seguro social para reduzir as poupanças da China.


Assim, discordo daqueles que argumentam que o choque da “China” acabou. Depende um pouco da taxa de câmbio. As exportações de vestuário e calçados da China provavelmente atingiram o pico. Mas as exportações chinesas de uma série de maquinário e bens de capital continuam fortes - e com uma taxa de câmbio mais fraca, a China poderia fornecer mais componentes para nossos dispositivos eletrônicos e exportar muito mais autopeças, peças para equipamentos de construção, motores, geradores, e até mesmo carros acabados do que agora. Engenharia mecânica "mecânica" continua a ser uma parte significativa da economia dos EUA e ainda mais a economia europeia.


Um dos principais indicadores - as reservas de balanço do PBOC - que acompanho para acompanhar as vendas de reservas da China está em dezembro e aponta para cerca de US $ 45 bilhões em vendas. Prefiro olhar para todos os ativos estrangeiros que o BPC reporta em seu balanço, em vez de apenas suas reservas cambiais reportadas. Essa variável caiu US $ 43 bilhões em dezembro e US $ 133 bilhões no quarto trimestre. As reservas reais de câmbio caíram um pouco mais - US $ 46 bilhões em dezembro e US $ 141 bilhões no quarto trimestre. A diferença entre as reservas cambiais e todos os ativos estrangeiros do BPC é principalmente a moeda estrangeira que os bancos detêm no BPC, como resultado de suas exigências de reserva.


A perda de reservas em dezembro foi um pouco menor que em novembro. Mas apenas apenas. A queda média mensal no quarto trimestre foi superior a US $ 40 bilhões.


Esse é um ritmo que é insustentável. Eu acho que a China estaria bem com US $ 2 trilhões em reservas, dada a pequena dívida externa que detém. Outros dizem US $ 2,5 trilhões. Se as reservas estão caindo por um ano estável de US $ 40 bilhões por mês / US $ 500 bilhões, é apenas uma questão de tempo até que a China atinja seu limite. Com a China, pode demorar muito ...


No entanto, existem duas razões pelas quais ainda não estou convencido de que é apenas uma questão de tempo até que as saídas superem as reservas do PBOC e outras defesas da taxa de câmbio.


Primeiro, a perda de reserva e, portanto, a escala das saídas permanece correlacionada com os movimentos do yuan em relação ao dólar. Nos trimestres com desvalorização significativa do iuane em relação ao dólar, a perda de reservas - usando os ativos estrangeiros do BCB como medida - variou entre US $ 100 bilhões e US $ 225 bilhões (q3). Nos dois trimestres do ano passado, quando o iuan estava estável ou se valorizando em relação ao dólar (q2 de 2015 e q2 de 2016), a perda de reserva trimestral foi muito modesta - menos de US $ 20 bilhões.


Portanto, se o PBOC estava falando sério - e isso pode significar perder um pouco de rumo ao se afastar do cabide - e deixar o iuan se fortalecer em relação ao dólar, meu palpite é que as pressões de saída cairiam significativamente. Ajudaria se o PBOC permitisse um desvio (mais) mais alto contra a cesta - e, assim, reforçasse as expectativas de risco bilateral contra o dólar.


Lembre-se de que o PBOC aproveitou a fraqueza do dólar no primeiro semestre de 2016 para redefinir o nível do yuan em relação à cesta. Eu entendo o porquê, mas a redefinição teve um preço - isso reforçou as expectativas de que o iuan só se moverá em relação ao dólar.


A segunda é que muitas das saídas até agora em 2016 vieram através de canais que eu acho que a Administração Estatal de Divisas (SAFE) pode efetivamente controlar, se for determinado a fazê-lo. Uma parcela surpreendentemente grande das saídas no ano passado vem de categorias do balanço de pagamentos que eu acho que as autoridades podem controlar, e podem controlar sem muita dificuldade administrativa, pois elas exigem supervisionar um número relativamente pequeno de contas em um número administrável de grandes estados instituições (é claro que existem dificuldades políticas aqui, mas a complexidade administrativa deve ser menor).


Um pouco de matemática da balança de pagamentos:


A China administra um excedente de bens de cerca de US $ 500 bilhões (em termos de BoP) anualmente.


E, mesmo com a queda do fluxo de IED, deve-se obter outros US $ 100 a US $ 150 bilhões em IDE (US $ 250 bilhões seriam mais típicos alguns anos atrás).


Portanto, a China tem mais de US $ 600 bilhões / 6% do PIB em ingressos provenientes do IED e o comércio de bens para financiar suas importações de serviços (que provavelmente incluem muitas saídas ocultas por parte do turismo), suas saídas de IED e saídas de fora do IED. sem ter que mergulhar em suas reservas.


É claro, a China mergulhou em suas reservas em 2016. Com base nos dados do balanço do BPC, as saídas de reserva na balança de pagamentos para 2016 devem ser de aproximadamente US $ 450 bilhões (estou supondo uma queda de US $ 150 bilhões em reservas na balança de pagamentos do quarto trimestre. ).


Mas posso contar fluxos de tamanho aproximadamente igual que me parecem relativamente fáceis para o PBOC - realmente SEGURO - controlar se eles realmente querem.


Em 2016, os bancos aumentaram as reservas cambiais (outros ativos estrangeiros) no PBOC, a um ritmo de aproximadamente US $ 25 bilhões por trimestre. Isso desacelerou no quarto trimestre, então vamos chamá-lo de US $ 75 bilhões por ano em saídas. Isso facilmente poderia ser colocado em um fim; a participação das reservas reguladoras dos bancos mantidas em moeda estrangeira é totalmente determinada pelo PBOC.


Em 2016, a acumulação de dívidas de carteiras e ativos de ações no exterior - quase certamente por algumas instituições do Estado ou grandes instituições financeiras reguladas pelo estado - tem ficado um pouco abaixo de US $ 25 bilhões por trimestre. Chame de US $ 100 bilhões por ano. A China sabe como acabar com esses fluxos; As saídas nesses itens de linha eram essencialmente zero de 2010 a 2014.


Em 2016, os empréstimos no exterior - empréstimos de longo prazo feitos pelos bancos estatais chineses ao resto do mundo - tiveram um pouco mais de US $ 25 bilhões por trimestre, ou US $ 100 bilhões por ano. Tudo isso vem dos grandes bancos comerciais e de políticas do estado. Eles poderiam ser retardados com um pouco de supervisão regulatória.


E as saídas de IDE tiveram uma média de US $ 60 bilhões por trimestre nos primeiros três trimestres (aproximadamente US $ 250 bilhões anuais). Um número mais normal - a julgar pelos números vistos antes da desvalorização - seria de US $ 25 bilhões por trimestre (US $ 100 bilhões por ano). Reduzir os fluxos de volta para a norma - como parece provável - pode reduzir as saídas totais em US $ 150 bilhões.


Resuma esses itens de linha, e isso retira US $ 425 bilhões em saídas - uma quantia quase igual à queda projetada nas reservas no balanço de pagamentos.


E suspeito que se as reservas da China caírem 25 bilhões de dólares por ano, ninguém se importaria muito (mesmo que tal número implique um fluxo contínuo de entre US $ 400 e US $ 500 bilhões, dependendo da sua visão de quanto do déficit de serviços é " real").


US $ 3 trilhões da China em reservas foram questionados depois que o PBOC reportou US $ 41 bilhões em dezembro.


No final de dezembro, ignorando os dados oficiais chineses de reservas mensais e usando um conjunto de dados fornecido pelo regulador de câmbio da China SAFE sobre fluxos de RMB transfronteiriços e acordos de FX onshore, o Goldman calculou a quantidade real de fluxos cambiais chineses e descobriu que Pequim continuou mascarar a extensão total de sua fuga de capital, que em novembro chegou a US $ 69 bilhões (bem acima do valor ajustado em moeda de US $ 34 bilhões). Além disso, constatou que "desde junho, esses dados continuaram a sugerir vendas de FX significativamente maiores pelo Banco do Brasil do que o sugerido pelos dados de reserva de câmbio".


Ainda mais preocupante, o Goldman calculou isso cumulativamente desde agosto de 2015 até novembro de 2016, a saída cambial totalizou cerca de US $ 1,1 trilhão, enquanto as vendas implícitas sugeridas pela posição cambial do PBOC (reservas líquidas após o efeito de avaliação cambial) foram de aproximadamente US $ 630 bilhões (US $ 540 bn), indicando que a taxa real de depleção de reservas foi quase o dobro da representada pelos dados de reserva do COB.


Figura 1: A saída de moeda atingiu US $ 69 bilhões em novembro.


Por que a China tentaria deturpar a extensão total de suas saídas de moeda?


Simples: é uma tentativa contínua do PBOC de não precipitar o ciclo de feedback de vendas ainda mais em pânico de Yuan, compras ainda maiores de Bitcoin, ainda mais saídas e, portanto, ainda mais depleção de reservas.


E enquanto nós ainda não obtivemos os dados de dezembro da FX, o PBOC informou que em dezembro as reservas da China caíram mais US $ 41,1 bilhões, exatamente em linha com as expectativas, reduzindo as reservas totais da China para US $ 3,01 trilhões, o menor número em seis anos. e apenas um pouco acima dos US $ 3 trilhões citados por vários analistas como o principal nível de apoio abaixo do qual qualquer saída de capital se tornaria auto-reforçadora. De acordo com um comunicado da SAFE no sábado, o declínio em dezembro nas reservas cambiais foi principalmente porque o banco central forneceu fundos para manter o equilíbrio no mercado de câmbio e a desvalorização das moedas de fora dos EUA. Para o ano inteiro de 2016, o SAFE disse que o esforço do banco central para estabilizar o yuan foi a principal razão para a queda nas reservas.


Dito isso, ao considerar a discrepância com os dados do SAFE, é provável que o verdadeiro nível das reservas chinesas esteja agora bem abaixo de US $ 3 trilhões, como demonstra uma correlação simples com a queda do yuan na China.


Certamente, a China provavelmente tomará medidas adicionais para evitar que seu estoque em moeda estrangeira caia muito abaixo da marca de US $ 3 trilhões - ou qualquer que seja o nível real de reservas - para evitar ainda mais a confiança do investidor e estimular novas quedas no yuan , de acordo com economistas dos principais bancos citados pela Bloomberg. Como documentado aqui durante a semana passada, em uma desesperada última medida para impedir novas saídas, desde o Ano Novo a China implementou novos controles draconianos de capital cambial bem como exigências extras para os cidadãos convertendo yuan em outras moedas após a cota anual de US $ 50.000 para indivíduos. redefinir 1º de janeiro.


Como resultado, a volatilidade do Yuan explodiu na semana passada, com a taxa offshore registrando seu maior ganho em dois dias, apenas alguns dias após ter completado seu pior desempenho anual em relação ao dólar, como resultado de um aumento sem precedentes nas taxas de depósitos em Yuan. shorts Yuan forçados para cobrir toda a exposição.


Ainda assim, de acordo com Gao Yuwei, pesquisador do Instituto de Finanças Internacionais do Banco da China em Pequim, os formuladores de políticas agora podem preferir usar controles de capital em vez de queimar as reservas cambiais para defender o yuan. Resta saber até que ponto esses controles de capital serão eficazes no longo prazo, já que todas as iterações anteriores não conseguiram evitar a fuga de capitais em andamento.


"O governo da China está bem posicionado para controlar as saídas de forma mais eficaz se quiser, embora não queira ser visto como uma reversão da estratégia de 'abertura' da China", disse Wang Tao, chefe de pesquisa econômica da China no UBS, em nota recente. "A longo prazo, pode não haver muita escolha se as reservas de moeda estrangeira caírem mais acentuadamente devido à intensificação das pressões de saída de capital."


Uma questão chave que a China enfrenta agora é se tem reservas suficientes. Na nota de Tao, os analistas do UBS disseram que a China tem reservas cambiais mais do que suficientes para cobrir as contas de importação e o pagamento da dívida externa.


Em novembro de 2016, as reservas cambiais oficiais da China estavam em US $ 3,05 trilhões, abaixo dos US $ 3,84 trilhões no final de 2014. A este nível, no entanto, eles ainda são 3.5x da dívida externa total da China não-RMB, 6x suas obrigações externas de curto prazo, e podem cobrir mais de 20 meses de importações de bens e serviços (a exigência mínima é de 3 meses). As reservas cambiais oficiais não incluem os "outros ativos em moeda estrangeira" de US $ 110 bilhões nos balanços patrimoniais do PBC, ativos estrangeiros de longo prazo mantidos pelas subsidiárias corporativas da China Investment Corporation e da Administração Estatal de Câmbio Estrangeiro, ou reservas cambiais usadas para recapitalizar os bancos de política. Não se esqueça que a China ainda tem um superávit anual de conta corrente superior a US $ 200 bilhões também.


. .. mas não o suficiente para a defesa cambial a longo prazo, mesmo que suas reservas divulgadas sejam precisas, líquidas e utilizáveis:


A maioria das reservas cambiais é líquida e utilizável, mas não para defender a moeda durante um longo período de tempo. Estimamos que cerca de 60% das reservas cambiais da China sejam mantidas em ativos em USD (Figura 7), dos quais cerca de US $ 1,1 trilhão é investido diretamente em títulos do Tesouro dos EUA e o restante em títulos corporativos, dívidas de agências e patrimônio. Estima-se que outros US $ 500 bilhões estejam em títulos do governo de mercados desenvolvidos.


O UBS também observa que o FMI estimou em 2016 que para resistir a um ataque à moeda, a China precisaria de entre US $ 1,75 trilhão (com controles de capitais) e US $ 2,82 trilhões (sem controle de capital), usando sua métrica composta para adequação das reservas cambiais até o final de 2015. Dado que a China tem alguns controles de capital, seu nível de reservas "adequado" pode estar em algum lugar entre os dois. No entanto, se o PBC usar reservas cambiais para defender a taxa de câmbio por muito tempo, o declínio gradual de suas reservas poderá desgastar a confiança.


Resumindo: é qualquer um que adivinhe i) qual é o nível real das verdadeiras reservas utilizáveis ​​da China (provavelmente bem abaixo de US $ 3,0 trilhões), e ii) se isso será suficiente para despertar um ataque monetário prolongado, tanto de fontes especulativas externas e continuaram fluxos de saída predicados por poupadores chineses que buscavam estacionar seu dinheiro no mar.


Além de sua reserva em dólar, a China também informou que o valor de suas participações oficiais em ouro caiu para US $ 67,9 bilhões até o final de dezembro, ante US $ 69,8 bilhões um mês antes, como resultado da queda no preço do ouro. A nação manteve as reservas de ouro inalteradas em 59,24 milhões de onças troy por um segundo mês em dezembro, a primeira vez que divulgou uma parada nas compras de ouro por dois meses consecutivos desde a divulgação das participações em junho de 2015. Assim como com sua deturpação de suas saídas de reserva, Muitos analistas estão céticos de que a China revele a verdade sobre suas posses de ouro.

Комментариев нет:

Отправить комментарий